segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A-prendendo.




Eu sempre soube que eu era diferente dos outros, a verdade é que todos somos diferentes uns dos outros.. mas não é sobre isso que eu to tentando discorrer a cerca ...rs

Sabe, eu não penso como a maioria das pessoas que eu conheço, e isso me perturba um pouco, mas sempre me consolou o fato de eu pensar que sou muito parecida com a minha mãe, porque sempre que me perguntavam : Por que você é assim?  E respondia: Ah, eu nasci assim, mas sou igualzinha a minha mãe. :)
Hoje, no entanto levei um choque... daqueles de 2000 volts (acho que isso é bastante, não?!), quando na mesa do almoço comecei a expor algumas coisas que eu nunca tenho coragem de admitir, dificuldades minhas, incertezas e ao invés de ouvir o habitual "Ah, mas todo mundo é assim..." ou então  "Ah, eu era assim também quando tinha a sua idade." ou quem sabe um "Ah fica sossegada, isso passa..." eu ouvi uma sentença chocante sobre meu possível futuro.

Caí em pranto. Isso mesmo, chorei que nem criança quando bate a cabecinha naquela quina beeem pontuda.

Descobri duas coisas: 

1- Existem coisas que são só da Sarah Romano dentro de mim, por mais estarrecedor que isso possa ser.

2- Essas coisas que são só da Sarah Romano dificilmente podem ser compreendidas pelos demais...por mais que eles gostem de mim. Portanto, determinados cômodos dessa casa só devem ser abertos para quem os criou e conhece quais são suas utilidades, bem como as mudanças que precisam ser feitas lá dentro.

E assim a vida continua...

"Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." -- Clarice Lispector.

"Quem me quer não me conhece, quem me conhece me teme." -- Clarice Lispector.







Nenhum comentário:

Postar um comentário