sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicionário.

    Estava bisbilhotando o dicionário, e na minha humilde opinião todos deveriam ler mais o pai dos burros, sem querer ofender ninguém... nem os burros O.o ... bom, tudo bem. 
    Um dia desses eu me diverti ao ler o seguinte:

Limonadeiro, s.m  Fabricante ou vendedor de limonadas. 

Ignorantão, s.m Aumentativo de ignorante. (Fem.: ignorantona; pl.: ignorantões.) 

    Então essa semana resolvi procurar o significado da palavra "graça" e ao chegar na ultima linha me deparei com a expressão "cair em graça", que segundo o dicionário significava:

Cair em graça: ser acolhido com benevolência, merecer a simpatia.

    Está aí uma coisa que eu discordo! A graça não anda junto com o merecimento.
Se alguém resolve te dar algo de graça, quer dizer que você não precisou pagar nada em troca disso, não é mesmo?!

    Por exemplo: Deus nos ama por causa da sua graça, não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame mais ou menos. Ele ama e ponto. Obviamente isso não quer dizer que Ele queira que nós continuemos do mesmo jeito que estamos, pelo contrário, porque Ele nos ama é que quer que sejamos transformados...libertos. 
    Mas é graça, e é de graça! Porque se fosse por merecimento...coitados de nós, estavamos perdidos!!!  O dicionário, assim como muita gente, não entende o real significado dessa palavra genial porque, como diz  Philip Yancey, a graça é algo escandaloso num mundo onde tudo é por mérito.

*Cair em graça: ser acolhido com benevolência, ter a simpatia mesmo sem merece-la. 

:) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário