"Você nunca pensou, quando criança, o quanto seria divertido se os seus brinquedos ganhassem vida? Bem, suponhamos que você realmente os tenha trazido à vida. Imagine que você possa transformar soldadinhos de chumbo em homenzinhos de verdade. Isso envolveria transformar chumbo em carne. E se o soldadinho de chumbo não gostar disso? Ele pode não estar interessado em carne; tudo o que ele vê é que o chumbo está sendo estragado, e pensa que você o está matando. Ele fará de tudo o possível para impedí-lo. O soldadinho de chumbo não se tornará homem se puder evitar.
Não faço ideia do que você faria com aquele soldado de chumbo. Porém, o que Deus fez a nosso respeito foi o seguinte: a segunda pessoa em Deus, o Filho, tornou-se ele mesmo um ser humano, nascendo em um mundo como um homem de verdade- um ser humano real, com uma altura específica, com cabelo de uma cor específica, falando determinada língua e pesando tantos quilos. O ser eterno, que sabe de tudo e que criou todo o universo, não apenas se tornou homem, mas (antes disso) um bebê e , antes, um feto no interior de um corpo de uma mulher. Para se ter uma idéia disso, imagina como seria se você se tornasse um caracol ou uma lesma.
(...)ele escolheu uma carreira terrena que envolvia matar os seus desejos humanos a cada momento- pobreza, incompreensão da parte de sua família, traição da parte de seus amigos íntimos, zombaria e maus-tratos por parte dos guardas e execução pela tortura. E então depois de ter sido assim morto- morto todos os dias, em certo sentido-, a criatura humana em Cristo, porque estava unida ao Filho divino, ressuscitou. O homem em Cristo voltou a viver novamente; não apenas o Deus. Eis aí toda a questão. pela primeira vez nós vimos um homem de verdade. Um soldadinho de chumbo - de chumbo mesmo, como os demais - tornou-se vivo de forma plena e gloriosa. "
Cristianismo Puro e Simples - C. S Lewis.
Feliz Ano Novo. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário